sábado, 12 de dezembro de 2020

 Meditação  a Divina Presença visando o fortalecimento da imunidade

 

                     

Introdução :


Olá pessoal, com cerca de 20 anos dedicados ao estudo da interface entre a ciência e espiritualidade no campo da saúde humana, inspirado no espirito da solidariedade humana, senti no curso desta grave pandemia, um desejo de contribuir para proteção à saúde dos meus semelhantes, brindando-os com a meditação intitulada “A Divina Presença visando o fortalecimento da imunidade”

Vamos dividir essa apresentação em duas partes. A primeira corresponde ao texto apresentado abaixo, contendo as informações imprescindíveis para o êxito da meditação e a segunda consiste num áudio e um vídeo relativos a prática da meditação. Esta produção é fruto de uma construção pessoal que revela tanto nosso amadorismo quanto a nossa amorosidade ao nosso semelhante.


Esclarecimentos sobre a meditação

A contemplação da divina presença é uma prática que existe há milhares de anos e não está vinculada a nenhuma devoção religiosa específica, sendo muito adotada por diversas disciplinas espirituais e segue rituais distintos de acordo com as respectivas culturas. Assim, a meditação que apresentaremos aqui segue os fundamentos básicos da Divina Presença, no entanto trata-se de uma adaptação a nossa demanda profissional.

 Esta meditação, é fruto de uma inspiração surgida a partir de um presente de uma paciente - um santinho que ilustrava a   Divina Presença. Este presente me trouxe a inspiração para a elaboração de diversas meditações direcionadas para a cura de diversas enfermidades. Trata-se  de uma meditação guiada em que orientamos o nosso   paciente, através do processo de visualização criativa pelo caminho escolhido para promover o aumento da imunidade, através da sintonia com a Divina Presença. 

Em nossa pratica profissional, o caminho percorrido mentalmente através de cada meditação, varia a depender da situação a ser enfrentada. Ou seja, cada situação requer um projeto especifico para o seu enfrentamento. No entanto  em todas as situações é imprescindível compreender as raízes do desequilíbrio energético para então construir imagens que contribuam para a reprogramação celular necessária para se alcançar a cura.

  Assim, no caso de uma ação preventiva, como o fortalecimento da imunidade, é importante conhecer a fisiologia do processo que se deseja revigorar para se construir o projeto da meditação. A partir deste projeto, buscamos a inspiração divina para traduzir as mudanças a serem empreendidas, numa linguagem acessível ao nosso paciente, usando processo de criação de imagens para facilitar absorção das ideias e concretização do objetivo almejado.

 Este processo de visualização criativa,  praticado repetidamente com o paciente, em estado de relaxamento profundo, é capaz de alterar mecanismos neuronais do cérebro com repercussão a nível celular, originando um substrato de memória que persiste durante o estado de vigília e do sono sendo capaz de restaurar normalidade do funcionamento orgânico.

Para alcançarmos o objetivo desta meditação é necessário observarmos alguns requisitos básicos:

 1. Adoção de metodologia correta, observando as seguintes etapas do processo

  • Ambiente silencioso com pouca luz e acomodação confortável,
  •  Limpeza do campo de energia através da respiração
  •  Relaxamento corporal
  •  Quietude mental, através do desligamento do mundo material e conexão profunda com o mundo espiritual
  • Foco no enredo mental desenvolvido para alcançar o objetivo almejado no caso em tela o fortalecimento da imunidade

 2.    Entendimento do fundamento da meditação

             Paro êxito desta meditação especifica, é imprescindível acreditar na existência de uma inteligência organizadora responsável pela criação e regência de tudo que existe e que se revela através de padrões de forma e função perfeitos. E compreender que, a ciência ao estudar estes padrões   vai progressivamente descobrindo as leis da natureza que garantem a existência do universo. Este Princípio Organizador é transcendente e permeia tudo que existe no universo com energia e informação e pode ser também compreendido como o Espirito Supremo do qual nós somos oriundos, ou simplesmente Deus. O Espirito Supremo está em toda parte, consequentemente está também em nós. Assim para  que esta modalidade de  meditação alcance os objetivos almejados torna-se necessário que o meditador tenha fé em Deus ou seja tenha consciência de que tudo que existe está sob comando de uma inteligência universal, o Espirito Supremo (Deus) ao qual estamos espiritualmente conectados.

   Assim está meditação busca uma sintonia plena entre o nosso campo de energia individual com o campo de energia universal representado por essa inteligência suprema aqui tratada como a Divina Presença. Quando alcançamos êxito neste processo, temos a possibilidade de restaurar nosso padrão vibratório segundo os planos do criador, que sempre visam a perfeição, e desta forma sermos revitalizados física e espiritualmente e gozar de saúde, paz e alegria de viver

            Aquele que busca o desenvolvimento espiritual ao longo da caminhada da vida aprende gradualmente a unificar sua pequena vontade individual com a vontade da divindade maior, entrando em sintonia vibracional com ela graças à pureza do seu coração e da sua mente. Assim ele passa a ser uma extensão da consciência divina no mundo material. A prática da meditação Divina Presença é um modo de despertar a nossa consciência para a percepção permanente do sagrado no universo e em nós, abrindo horizontes para evolução da nossa espiritualidade. Vamos a prática. Prepare-se para ouvir o áudio e ver o vídeo relativos a meditação. Que Deus nos ilumine.

Ouça o áudio:


Veja o vídeo